12 AGO 2022
Advogado José Mauro Peters recebe Medalha Rui Barbosa
Foto Noticia Principal Grande
1- Ao centro, José Mauro recebeu Medalha Rui Barbosa através do presidente da subseção da OAB de Penápolis, Evandro Bertaglia e do vereador Dr. Rodolfo.

Com reconhecimento ao seu destacado trabalho como advogado, especialmente em atuações de forma voluntária em prol de pessoas carentes, José Mauro Peters recebeu sexta-feira, dia 12, a Medalha Rui Barbosa em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis.  A entrega ocorreu através do presidente da subseção da OAB de Penápolis, Evandro  Bertaglia Silveira e do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio (PSD). A solenidade foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB). Entre diversas outras participações, o evento contou com o prefeito Caíque Rossi e o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento, Rubinho Bertolini, autor do projeto de instituição da Medalha Rui Barbosa, quando vereador em 2017.

Vida: Filho de Carlos Alberto dos Santos Peters, o Nena e de Edi Marotta Peters, José Mauro Peters nasceu dia 06 de abril de 1956 em Penápolis. É o segundo de quatro irmãos: Carlos, José Mauro , Vera Lúcia e Carlos Eduardo, sendo neto de Adelino Peters, prefeito nomeado de Penápolis na década de 40, de quem ganhou uma bicicleta em 1967, quando começou a trabalhar como office boy aos 12 anos de vida. Na infância despertou interesse por matemática. Em 1975  mudou-se para a capital paulista com o objetivo fazer faculdade de geologia ou engenharia. A convite da sua tia advogada Maria Lúcia Peters, trabalhou datilografando petições. Iniciou  em 1978  curso de engenharia eletrônica em Sorocaba, mas parou. Em 1979 casou-se com Rita de Cássia Strazzeri, tendo três filhas: Tathiane, Priscilla e Larissa. Voltou a morar em Penápolis em 1980, passando a trabalhar como operador rural em agências bancárias na cidade e em  Araçatuba. Em 1988 iniciou cursou de Direito na Toledo em Araçatuba, formando-se em 1992. José Mauro, que até então trabalhava no Cartório de Registro de Imóveis, ingressou na OAB em 03 de agosto de 1993 e voltou a trabalhar com sua tia Maria Lúcia.  Desde a gestão de Jarbas Leal Marques da Silva na presidência  da OAB de Penápolis entre 1998 e 2000,  tem grande participação e colaboração nesta  subseção (assistência judiciária), com trabalho voluntário principalmente a pessoas carentes.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO