AO VIVO: Audiência pública sobre o Plano Diretor do município de Penápolis- 23-04-24
ASSISTIR

23 NOV 2022
Pedido defende mais cuidados para Av. Leandro Ratisbona

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou à administração municipal, indicação de autoria do vereador Ivan Sammarco (União Brasil) por estudos para a melhoria da segurança do trânsito na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros, marcada pelo registro de muitos acidentes. A iniciativa apresenta como uma das alternativas,  o fechamento  de  todos os retornos dos canteiros centrais da via.  “Muito condutores de veículos não respeitam  o sentido preferencial da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros e invadem pelos retornos dos canteiros centrais”, diz Ivan Sammarco.

INSS: O vereador Dr. Rodolfo (PSD)  requereu à agência local  do INSS, informações sobre a previsão de melhorias  no  atendimento presencial na unidade. Ele afirmou que o serviço questionado  tem gerado muitas reclamações, abrangendo desde  a equipe de segurança  ao espaço físico  para acolhimento aos usuários por funcionários e médicos. “As pessoas relatam que precisam esperar pelo atendimento do lado de fora  da agência, no sol e na chuva, enquanto entra apenas uma pessoa por vez. Médicos peritos mal examinam o paciente, e o consideram apto a trabalhar, quando na verdade estão completamente  impossibilitados, como o caso de uma mulher operada de câncer de mama, com dreno exposto”, diz parte do requerimento.

Fogos: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou à administração municipal  a realização de campanhas rotativas, principalmente no período dos jogos da Copa do Mundo, para a divulgação e cumprimento da lei nº 2344, de proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fotos de artifício na cidade.

IVAN EID SAMMARCO