Siga nossos canais
18 DEZ 2022
Requerimento questiona ações para melhorar o trânsito
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 12, requerimento de autoria do vereador Altair Reis (Cidadania) na busca de informações da administração municipal sobre o que tem sido feito para melhorar o trânsito na cidade. O propositor relata preocupação com grande incidência de acidentes em trechos que demandam mais cuidados do Executivo. Ele questiona se haverá fechamento de passagens em canteiros centrais em avenidas e se existe planejamento para implantação de radares nas principais vias de acesso do município para inibir abuso de velocidade.

O vereador Altair Reis também apresentou requerimento para levantamento de informações se a administração municipal colocou em vigor o decreto nº 6.606/2021, de criação  de uma comissão de estudos para a implantação  da agenda de Desenvolvimento Sustentável  do município.

Córrego: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações  ao Daep e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado  sobre a roçagem e limpeza das margens do Córrego Maria Chica. O pessedista questiona o cronograma  para atendimento aos locais, os quais são muito reclamados por munícipes em função da falta de manutenção.

Extraordinária: A Câmara Municipal realizará sessão extraordinária às 18h30 de terça-feira, dia 20,  para a votação de quatro projetos do Executivo.   O de mensagem nº 89 dispõe o  Orçamento do Consórcio Intermunicipal do  Ribeirão Lajeado para 2023, o de mensagem nº 90 autoriza suplementação orçamentária de R$ 2.643,860,00  pelo  Daep, o de mensagem nº 91 autoriza a  prefeitura efetuar pagamentos para entidades  assistenciais e o de mensagem  nº 86, em 2ª e última discussão trata de alterações  nas disposições das posturas municipais de saneamento básico. Todas as proposituras podem ser acessadas pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessã plenária). A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook e youtube.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023