O sinal de celular da operadora Vivo será melhorado em várias regiões de Penápolis. O benefício terá viabilização a partir do início de funcionamento da nova Estação Rádio Base para o serviço, com construção na Rua 2 do Residencial Gargione. As informações foram obtidas pelo vereador Roberto Delfino (PMDB), após ele reiterar formalização com cobrança de medidas para o setor pela Telefônica, proprietária da Vivo. O peemedebista discutiu o sinal de celular na cidade em reunião ontem em encontro com a consultora institucional da Telefônica, Ana Maria Vocci Caricati, vereador Pr. Bruno Marco, prefeito Célio de Oliveira, vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e o empresário Acácio Cruz. Segundo Ana Maria, a nova torre proporcionará avanços no sinal de celular da Vivo para os bairros Gargione, Santa Terezinha, Formosa, Monreal, Del Rey e outros setores da região. O atendimento, além da tecnologia 3 G, terá 4G. A consultora da Telefônica afirmou que o funcionamento da torre no bairro Gargione será efetivado entre 2017 e 2018. O prazo depende de liberações e aprovações dos órgãos públicos. "São muitas as reclamações sobre o sinal da Vivo. Continuaremos o trabalho de cobrança à empresa para que o quanto antes o serviço seja de fato disponibilizado para as regiões ainda sem possibilidade de seu uso", afirma Roberto Delfino.
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à atleta penapolense Fernanda Souza pelo título de campeã do Campeonato Paulista Estreante de Fisiculturismo Categoria Figure 2 em Osasco e na Copa Montalvão de BodyBuilding e Fitness, em Lins (propositura do vereador Júlio Caetano).
Por iniciativa do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), também foi aprovada Moção de Apoio ao Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Estado de São Paulo, pela manutenção do pagamento do adicional de insalubridade, cortado recentemente.
Desconto: O vereador José Antônio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), indicou à administração municipal desconto no IPTU e nas contas de água para os imóveis com pontos de coletivo na sua calçada.