O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), terá mais aproximadamente R$ 1 milhão do governo de São Paulo para ajudar a manter o seu funcionamento. A conquista foi viabilizada com apoio do vereador Pr. Bruno Marco (PSD) e do deputado estadual Coronel Telhada. Os recursos deverão ser repassados ao CISA em 12 parcelas, com renovação de convênio. Pr. Bruno Marco conta que o atendimento foi assegurado quinta-feira, dia 22, pelo secretário estadual da Saúde, David Uip, na capital paulista. O encontro foi marcado pelo deputado Coronel Telhada e teve a presença também do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) e do coordenador da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Accacio Borges Neto . "A Secretaria Estadual de Saúde sempre apoia boas causas e esta é uma delas", afirmou David Uip sobre o convênio para o CISA.
Pr. Bruno Marco destaca que o repasse garantido pelo governo de São Paulo ao CISA representa expressiva importância para o atendimento do serviço. "Temos através do CISA, cerca de 20 mil atendimentos mensais, incluindo consultas, exames, pequenas cirurgias e tratamentos. Agradeço ao secretário estadual de Saúde, David Uip e ao deputado estadual Coronel Telhada pelo empenho em prol do CISA", considera o vereador.
Criado em 1986, o CISA atende os municípios de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luziânia. São cerca de 20 especialidades disponibilizadas à população da região. Entre diversos outros serviços, o consórcio também realiza endoscopia e atendimento na área da saúde mental. Segundo Pr. Bruno Marco, o trabalho do CISA é admirável e merece ser apoiado. Em visita ontem à sede da unidade, o vereador levantou algumas demandas do serviço para novas solicitações de atendimento, como aparelho de colonoscopia.
AME: Na audiência com o secretário estadual de Saúde, o vereador Pr. Bruno Marco, o deputado estadual coronel Telhada e o prefeito Célio de Oliveira também reforçaram defesa para a implantação do AME Mais em Penápolis. Já em encontro com o presidente do grupo educacional Uniesp, José Fernando Pinto da Costa, Pr. Bruno Marco atuou pela implantação do projeto Hospital Escola e abertura de outros cursos em Penápolis.