A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 19, requerimento de autoria do vereador Alexandre Gil (PSD), com defesa de realização de reforma em creches da prefeitura. O documento questiona se a administração municipal possui planejamento e projetos para o benefício. Segundo Alexandre Gil, diversos pais de crianças atendidas em creches municipais reivindicam melhorias em antigas unidades. " É muito importante a atenção para a estrutura de todas as creches municipais, como os espaços antigos do Jardim Alphavile e Jardim Planalto para assegurar segurança para as crianças e funcionários", afirmou o vereador na tribuna da Câmara Municipal.
Merendeira: O vereador Alexandre Gil também requereu à administração municipal, informações sobre a previsão de contratação de novas merendeiras. O pedido foi motivado pela ampliação das unidades de Educação e diminuição do nº das profissionais do setor de alimentação.
Saúde: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), apresentou requerimento na busca de informações sobre a falta de medicamentos nas unidades básicas de Saúde do município. Ele questiona quais os produtos não disponíveis à população, gastos mensais estimados para abastecimento das farmácias do município, valor dos débitos da Saúde com fornecedores e providências adotadas.
Pr. Bruno Marco também indicou a implantação de redutores de velocidade ou sinalização na confluência da Rua Antonieta Vilela Ferreira com a Av. Luiz Osório (imediações da Cerâmica do Tato) e fixação de lixeiras nas imediações e ruas paralelas ao Residencial Mais Parque. O vereador ainda pediu encaminhamento mensal pela administração municipal à Câmara Municipal, de relatório de gastos com horas extras e a criação de relatório trimestral pelo Executivo com informações dos trabalhos realizados por todas as secretarias.
Motos: O vereador Roberto Delfino (PMDB), indicou aumento do número de bolsões para estacionamento de motos na área central da cidade. "Tivemos um grande crescimento na quantidade de motos, enquanto não ocorreu o mesmo com as vagas para estacionamento, o que causa muitas dificuldades aos condutores", justifica o peemedebista.