A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 19, a concessão do título de Filho Ilustre de Penápolis ao advogado, professor e pesquisador, pós-doutorado em Direito, Renato de Almeida Oliveira Muçouçah. A homenagem foi proposta através de projeto de autoria do vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB). Pós-Doutor Renato tem notáveis formação e atuação profissional. Atualmente é professor na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cujo curso tornou-se em 2016 o segundo melhor do Brasil na especialidade, superando até mesmo o tradicional curso da Universidade de São Paulo (USP). Aos 35 anos de idade, o penapolense já publicou 3 livros e mais de 20 estudos em Revistas Jurídicas. Orientou aproximadamente uma centena de estudantes, inclusive em cursos de Mestrado em Direito. Tornou-se membro pesquisador do Instituto Brasileiro de Direito Social "Cesarino Júnior", seção brasileira a "Société Internationale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale".
Moveca: A Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo com autorização à administração municipal repassar mensalmente R$ 695,00 ao Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), para pagamento de aluguel da sede da entidade. O trabalho do grupo foi destacado pelos vereadores Alexandre Gil (PSD), Ziza, Júlio Caetano (PSD), Roberto Delfino (PMDB), Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), Pr. Bruno Marco (PSD) e Rubinho Bertolini (SD).
Rural: Já projeto de mensagem nº 41, também apresentado pelo Executivo, para melhor definição sobre a faixa de domínio e a faixa não edificável das propriedades rurais, teve votação adiada a pedido do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), para mais estudos.
Projeto de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM), para regulamentar trânsito de assessores particulares dos vereadores na Câmara Municipal, também teve votação adiada a pedido do autor da propositura.