A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 24, anúncio do vereador Júlio Caetano (PSD) de mais R$ 300 mil para a área da saúde do município. Os recursos, do governo de São Paulo, foram conquistados junto com o prefeito Caíque Rossi (PSD) através de emenda do deputado estadual Danilo Campetti (REPUBLICANOS). A confirmação do atendimento foi feita na semana passada em audiência dos pessedistas com o parlamentar na Assembleia Legislativa.
Rampas: O vereador Júlio Caetano formalizou requerimento em defesa da correção do nível das rampas de acessibilidade nas calçadas em diversos locais após recapeamento asfático.
Guarda Municipal: O vereador Batata da Pizzaria (PL) indicou ao Executivo estudos para a implantação da guarda municipal em Penápolis. A proposta defende o início do serviço com contratação de 10 agentes para realização de rondas e fiscalização do trânsito.
O vereador Altair Reis (PL) requereu a criação de uma equipe de ronda ostensiva municipal para auxiliar na segurança pública, similar a projeto implementado na cidade de Promissão.
AME: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) questiona a prefeitura sobre o andamento de ações para a instalação do AME Digital e do Centro de Hemodiálise em Penápolis. Em requerimento, ele busca informações se existem locais definidos e os prazos para o atendimento.
Luz: O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB) apresentou requerimento à CPFL em defesa da instalação de novos postes de iluminação na Rua Interna D do bairro Cagliari. O emedebista relata que a insuficiente estrutura para o serviço no local tem causado insegurança.