O empresário Daniel Amorim da Silva recebeu no sábado, dia 29, o título de Cidadão Penapolense. A entrega, promovida pela Câmara Municipal, integrou a cerimônia comemorativa dos 40 anos da Retesp, da qual o homenageado tornou-se vice-presidente. O vereador Roberto Delfino (MDB), autor do projeto aprovado por unanimidade em 11 de agosto de 2025 para a honraria, destacou a relevância de Daniel Amorim na expansão internacional da Retesp. “Por sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social, por sua representatividade empresarial e pelo compromisso permanente com o progresso de Penápolis, Daniel Amorim da Silva é reconhecido como um grande Cidadão Penapolense, cuja trajetória inspira crescimento, inovação e responsabilidade”, afirmou o parlamentar.
Nascido em 1982, em São Bernardo do Campo, Daniel chegou jovem à Retesp, em 1997. Cresceu junto com a empresa, viu desafios se tornarem expansão e contribuiu para levar o nome de Penápolis à Ásia, África e Europa. Mas, acima de tudo, construiu em Penápolis sua vida, com fé, trabalho e amor. Sua caminhada espiritual é profunda e admirada. Batizado em 1991 e consagrado ao diaconato, presbiterato, evangelismo e, por fim, ao pastorado, Daniel sempre colocou Deus como centro de suas decisões e fundamento de sua liderança. É um homem movido por valores, que acredita na responsabilidade, no serviço ao próximo e na força da família.
Formado em Direito, detentor da certificação de Ascendência Sefardita, Daniel honra sua história, suas raízes e todos os que vieram antes. Mas seu maior legado está dentro de casa: sua esposa Poliana Amorim, com quem construiu uma parceria sólida desde 2011, e seus quatro filhos — Jorge, Emanuely, Daniel Filho e o pequeno Benjamin, o caçula especial que ilumina a vida da família. Ao conceder-lhe o título de Cidadão Penapolense, a cidade não homenageia apenas o empresário ou o pastor. Homenageia o ser humano. O homem de fé, de palavra, de integridade. O homem que escolheu Penápolis para crescer, servir, trabalhar e amar.