26 FEV 2019
Vereadores apresentam diversos pedidos em prol da saúde pública
Foto Noticia Principal Grande
No sentido horário, secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com a vereadora Ester e os vereadores Júlio Caetano e Dr. Rodolfo

A vereadora Ester Sezalpino Mioto e os vereadores Júlio César Caetano e Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), participaram quinta-feira, dia 28, de audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na defesa de vários pedidos em prol da saúde pública. O encontro aconteceu com  o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e o coordenador de Apoio aos Municípios, Clodoaldo Pacce Filho. A vereadora Ester reivindicou recursos para a aquisição  de um aparelho de pressoterapia para atendimento em casos de tratamento complementar  de câncer, R$ 150 mil para informatização da Santa Casa e R$ 200 mil para 4 focos  cirúrgicos de led do mesmo hospital.

O vereador Júlio Caetano solicitou  veículo de grande porte para transporte de pacientes e recursos  para reformas e medicamentos para as unidades de saúde de Penápolis. Em prol da Santa Casa, ele pediu    recursos para a retomada das cirurgias eletivas , aparelho de endoscopia e 10 camas para a UTI.  O vereador Dr. Rodolfo requereu R$ 100 mil para a realização de exames ultrassonográficos  na Santa Casa Casa. O grupo de vereadores também reiterou pedido pelo AME em Penápolis e mais recursos para Consórcio Intermuncipal de Saúde (CISA).

Trânsito: Ester, Júlio e Dr. Rodolfo ainda conheceram o Centro de Educação do Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em São Paulo na busca de implantação do serviço em Penápolis.  "Agradecemos a ótima receptividade do secretário Marco Vinholi e do coordenador de Apoio aos Municípios, Clodoado Pacce Filho. Tivemos notável atenção, o que nos traz expectativa positiva de bons resultados com atendimentos", consideram Ester, Júlio e Dr. Rodolfo.