14 FEV 2020
Recursos conquistados por vereadores viabilizam recapeamentos

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão na segunda-feira, dia 10, repercussão de conquistas de recursos para novos recapeamentos asfálticos na cidade. Em discurso na tribuna, o vereador Roberto Delfino (MDB), relatou o atendimento de R$ 250 mil  que ele viabilizou junto com o vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB),  por meio do  deputado federal Gilberto Nascimento. Os recursos contemplam com recapeamento asfáltico  a Rua Dr. Ramalho Franco, no trecho entre as Avenidas Antonio Define e Cunha Cintra, Av. Olsen, entre as Ruas Giácomo Paro  e 13 de Maio, Rua Boanerges Gomides, no bairro Vilage Regina e Rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, entre a linha férrea e a Marginal Maria Chica, com retirada dos bloquetes.

Estrada: Em período recente, o município também foi beneficiado com pavimentação asfáltica em trecho da Estrada Irmãos Buranello, entre os bairros Gualter Monteiro e Sílvia Covas através de R$ 100 mil conquistados  pelo vereador Pr. Bruno Marco com o deputado estadual Coronel Telhada.

Brasília: Com a participação em diversas audiências  na semana passada em Brasília, o vereador Roberto Delfino apresentou mais pedidos de recursos para Penápolis. Uma das defesas  foi formalizada ao deputado federal Baleia Rossi, de R$ 100 mil para reforma das salas de aula das crianças da Associação vila da Infância de Penápolis.

Projetos: A Câmara Municipal aprovou projetos do Executivo para  abertura de  novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) na administração municipal, convênio do Consórcio do Ribeirão Lajeado com o Fehidro para cuidados com as nascentes do Córrego  Ribeirão Lajeado e autorização de prorrogação por 36 meses de convênio com a  Associação  dos Músicos  da Corporação Municipal Mastro José Ferreira Leite para realização de apresentações  oficiais do município  e para formação de novos músicos. Projeto do Executivo com autorização para venda  por licitação, de  imóvel  com edificação de 160 m² na Rua Orlando Veronese nº 903, no Parque Industrial, foi retirado da pauta a pedido do propositor.

Roberto Delfino da Silva