28 JUN 2020
Câmara Municipal elege membros para Conselho de Ética

A Câmara Municipal de Penápolis realizou em sua sessão segunda-feira, dia 22, a composição do seu Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Os titulares eleitos  de acordo com princípio de  proporcionalidade partidária foram os vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (DEM), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino (MDB) e Rubinho Bertolini (Republicanos). A suplência conta com os vereadores Pr. Bruno Marco (PSD), Evandro Tervedo (PTB)  e Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB).

Sessão: A Câmara Municipal tem em pauta para votação  nessa segunda-feira, dia 29, projeto de resolução para a realização do seu  recesso parlamentar em julho. A medida consiste no ajuste do regimento interno com exclusão  de artigo dispondo que em ano de eleições municipais a suspensão das sessões ordinárias ocorre em setembro. O projeto está disponibilizado na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 19h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site, facebook, youtube e Rádio Ativa FM (93.5).

Software: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), requereu informações sobre o processo licitatório  para contratação  de empresa para desenvolvimento  de software para gestão de processos de execuções fiscais. Entre os questionamentos estão valor,  datas de início e término do contrato  e se já havia programa semelhante implementado através  do Consórcio Intermunicipal de Informática.

Bolsas: Em outro requerimento, Dr. Rodolfo busca a relação completa de todos os candidatos inscritos no processo de concessão de bolsas de estudo da Funepe e informação dos contemplados, incluindo relato dos critérios  para a escolha.