02 MAR 2021
Requerimento reclama abandono de imóvel da Agricultura
Foto Noticia Principal Grande
1- Prédio da Casa da Agricultura no centro de Penápolis enfrenta acentuada deterioração

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) com pedido de medidas contra o acentuado desleixo com o prédio   Casa da Agricultura, na Av. Luís Osório, ao lado Clube Penapolense. O imóvel, pertencente ao governo estadual,  apresenta mato alto, rachaduras e diversos outros problemas incluindo possibilidade de quedas na estrutura em área central da cidade. No documento encaminhado à prefeitura, Cabeça questiona de quem é a responsabilidade  de manutenção do prédio. O vereador também discursou pela viabilização da posse do imóvel pela administração municipal. “A prefeitura poderia fazer ótimo aproveitamento do prédio da Casa da Agricultura. Após reformado, o local poderia abrigar serviços dos quais o município paga aluguel. O mesmo aproveitamento deve ser tentado com o prédio do Posto Fiscal, na esquina da Av. Bento da Cruz com a Rua Dr. Ramalho  Franco”, considera Cabeça.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) disse que  em recente viagem a São Paulo, ele e os vereadores Professor Bruno (PSD) e Isanoel Ditinho (PODEMOS) defenderam junto ao governo estadual a destinação do prédio da Casa da Agricultura para a prefeitura com  boas chances de atendimento. “A estimativa de reforma é de mais de R$ 700 mil. A prefeitura poderia vender ou permutar o prédio”, disse Dr. Rodolfo.

Feira: O vereador Cabeça também requereu informações se a atual administração municipal realizará a continuidade  do projeto de ampliação da feira livre.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou o recapeamento asfático  da Rua Luiz Rosa Pereira, no Jardim Del Rey.  O vereador Altair Reis (Cidadania) pediu melhorias para o asfalto  da Av. João Paulo do Valle, no mesmo bairro, na Rua Sergipe e na Av. Paraíba , na  Vila Fátima

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON