08 ABR 2021
Proposta defende atendimentos psicológico e fisioterapêutico pós-Covid

O município de Penápolis deverá criar nos próximos dias uma estrutura especial  com profissionais das áreas de psicologia e fisioterapia para atendimentos às pessoas pós-Covid-19 e aos profissionais da saúde na linha de frente no combate à pandemia na cidade. A proposta, de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), foi discutida  terça-feira, dia 6, com o prefeito Caíque Rossi e vice-prefeita Mirela Fink. “Tivemos uma reunião muito positiva. O prefeito Caíque  e a vice Drª Mirela manifestaram expressiva atenção e apoio para  a disponibilização do serviço especial proposto”, considera Júlio Caetano. Segundo ele, uma das possibilidades é da sala multidisciplinar ser implantada no Postão de Saúde. “Numa segunda etapa, posteriormente, o atendimento poderá ser direcionado aos autistas e familiares”, adianta o vereador, cuja defesa foi repercutida segunda-feira, dia 5, na sessão da Câmara Municipal. A iniciativa teve manifesto de  apoio do vereador Paulinho do Esporte (DEM).  O democrata  ressaltou a necessidade de profissional de fisioterapia  para a recuperação física e respiratória dos pacientes pós-Covid.

Vigilância: O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou à administração municipal  a disponibilização de veículo para uso exclusivo  dos agentes  da Vigilância Epidemiológica.

Esporte: A pedido do Executivo, a Câmara Municipal retirou da pauta de votação na segunda-feira  projeto de mensagem nº 07, dispondo a  criação do Conselho Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A administração municipal comunicou que irá aprimorar a matéria de sua autoria.

VINCULADOS À PÁGINA:
JÚLIO CÉSAR CAETANO