15 SET 2021
Requerimento defende reativação de maquinário para resíduos sólidos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 13, requerimento do vereador Altair Reis (Cidadania) em defesa da reativação de maquinário na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos do Daep. O autor da propositura repercutiu na sessão  que a estrutura não funciona há  cerca de dois anos por causa da falta de  conserto. Altair Reis afirmou que diante da impossibilidade do uso do maquinário, o trabalho tem sido feito manualmente através de vários servidores, o que no caso de chuvas fica ainda mais complicado e com riscos de poluição ao Ribeirão Lajeado. “Houve um grande investimento do Daep no maquinário da Central de Resíduos Sólidos e alternativas precisam ser viabilizadas para que o mesmo volte a funcionar”. No requerimento encaminhado ao Daep, o propositor questiona custo da compra do maquinário, tempo de uso e previsão para a reativação.

Vacina: A vereadora Professora Jandinéia (PT) indicou estudos à administração municipal para a realização da vacinação contra a Covid-19 aos alunos na própria unidade escolar. A medida tem objetivo de agilizar o atendimento.

Trânsito: Jandinéia também solicitou a instalação de placa de indicação de mão única de direção no sentido centro/bairro  na Rua Tiradentes, cruzamento com a Av. Ipiranga e instalação de lombofaixa ou similar na Av.  Santa  Casa entre as Ruas 21 de Abril e Domingos Vieira, nas imediações da Praça da Independência, no Jardim Planalto.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) indicou  lombofaixa ou similar  na Rua Fernando Ribeiro de Barros, na lateral do Postão de Saúde e o acabamento da pavimentação asfáltica na frente da mesma unidade.

ALTAIR DOS SANTOS REIS