16 SET 2021
Comitiva busca informações para Centro de Referência da Mulher

A Câmara Municipal de Penápolis, representada pela sua presidente Letícia Sader (MDB) e  pelo vereador Isanoel  Ditinho (PODEMOS), teve na semana passada nova atuação em defesa de políticas públicas em prol da mulher. Em visita até Araçatuba, eles conheceram o funcionamento do  Centro de Referência da Mulher criado em 2010 com o objetivo de acolher mulheres vítimas de violência e contribuir para que elas conquistem a autossuficiência e resgate da autoestima. O levantamento de informações ocorreu para fortalecer proposta de implantação de serviço similar em Penápolis. Letícia e Ditinho foram recepcionados pela vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor. Entre os atendimentos do Centro de Referência da Mulher estão acolhimento, apoios socioassistencial e psicológico, e orientação jurídica.

Alto das Brisas: O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou diversas indicações em prol do bairro Alto das Brisas: construção de bacia de escoamento  nos cruzamentos  das vias Mário Bis/Alfredo Brandini, e Alberto de Souza Nobres/Francisco Domingos Azenha; reparos na valeta  do cruzamento da Rua Belmiro Lopes com a Av. Alberto de Souza Nobre; instalação de academia, urbanização, placa de nomenclatura e lixeira na praça e recapeamento asfáltico  da Rua Alberto de Souza Nobre (até  o Residencial Miguel Barbeiro). O pessedista também indicou sinalização com placa Pare nos cruzamentos dos bairros Alto das Brisas e Miguel Barbeiro.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou o recapeamento asfáltico  de toda a extensão da Av. Francisco Colnaghi e da Rua Moacyr Amorim.

A vereadora Dona Vilma (Republicanos) indicou o nivelamento  da pavimentação asfáltica  da Rua Gabriela Nunes Garcia Azadinho, nas imediações do nº 15, no Residencial Dois Irmãos.