29 SET 2021
Câmara encaminha pedido para realização de mutirão de exames

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 27, requerimento apresentado pelos vereadores Paulinho do Esporte (DEM) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) em defesa da realização de um mutirão de exames de raio-x, ultrassonografia e tomografia na cidade. A iniciativa tem objetivo de acabar com longa espera para atendimento no setor. Segundo Paulinho do Esporte, caso de simples raio-x tem agendamento apenas  em  novembro através do serviço público local. “É muito tempo de espera”, reclamou o democrata. O requerimento encaminhado à administração municipal sugere o mutirão de exames de segunda à sexta-feira, das 7h às 23h e aos sábados até às 19h. O mesmo documento também questiona o Executivo sobre a quantidade de pacientes no aguardo para os exames elencados  e o tempo médio para atendimento.

Bacia: O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou à administração municipal a construção de bacias de escoamento  no cruzamento da Rua Ângelo  Martinelli com a Av. Mariano Antonio Melles, no Jardim Tropical;  na Av. Marginal Maria Chica com a Rua Juvenal Ortiz, no Jardim Ercília, e na confluência da Rua 13 de Maio com a Av. Antenor de Paula Pereira .

A vereadora Professora Jandinéia (PT) indicou melhorias para a bacia de escoamento no cruzamento da Rua Genarino Marinelli com a Av. Santa Leonor, no bairro  Cidade Jardim.

Parque: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) formalizou pedido ao Executivo para a revitalização do Parque Maria Chica. Ele reclama a deterioração de lixeiras, bancos, telas de proteção, telhado da casa do vigia  e fios soltos. Em outra indicação o emedebista  atua pela limpeza de área verde no Residencial Gualter Monteiro (atrás da creche e ao lado da quadra de esportes do bairro).