Trata-se de uma rua que margeia a linha férrea, e sempre necessita de reparos e melhorias em toda sua extensão, especificamente até a Rodovia Sargento Arnaldo Covolan, no “Buraco do Severino”, o que afeta bastante a segurança e a qualidade de vida.
Entendemos que a proximidade com a linha férrea adiciona uma camada de complexidade, pois a faixa de domínio (área de segurança) pertence à concessionária ou empresa responsável pela ferrovia.
Sendo assim, deve existir um diálogo com a Concessionária, para, se possível, uma Parceria Público-Privada (PPP), pois em alguns casos, pode ser buscada uma parceria onde a empresa férrea contribui com recursos ou logística para a obra, já que a manutenção da infraestrutura de drenagem é do interesse de ambos.
Entendemos que melhorar a segurança é crucial, já que o ambiente de linha férrea é, por natureza, perigoso. Portanto é preciso melhorar significativamente a iluminação pública ao longo da rua para aumentar a segurança viária e pessoal, inibindo o descarte irregular de lixo, que se tornou frequente, mesmo tendo um Ecoponto nas proximidades.
Informações dão conta de que nas imediações existe uma mina de água, o que torna imprescindível uma atenção para o local.
Dessa forma buscamos o reparo dessa rua, que depende de uma ação coordenada entre a Prefeitura (responsável pelos reparos viários e galerias), a Concessionária da Ferrovia (parceira na faixa de domínio) e a população, que é o agente de fiscalização e pressão, inclusive tem solicitado através do Legislativo uma solução para o problema.